Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
ANAC inicia pesquisa sobre legislação para drones
ANAC inicia pesquisa sobre legislação para drones
Home > Mobilidade

ANAC inicia pesquisa sobre legislação para drones

Chamada pública tem como objetivo debater com pessoas físicas e jurídicas regulações para aeronaves não tripuladas

Da Redação

07/11/2019 às 16h00

Foto: Shutterstock

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizou no dia 5 de novembro a abertura da chamada para participação social do processo de tomada de subsídios sobre o futuro das aeronaves não tripuladas no Brasil, mais conhecidos como drones.

Atualmente, todos os direitos e deveres relacionados ao uso desses equipamentos estão sob a vigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil Especial nº 94 (RBAC-E nº 94), criado em 2017, que apresenta linhas gerais sobre como os cuidados necessários para garantir que o uso do equipamento não cause acidentes.

Porém, com o aumento da compra de drones e a diversificação do seu uso para mercados como mineradoras e fazendas, a ANAC “identificou a necessidade de rediscutir o assunto para permitir a contínua evolução do mercado em condições seguras”, como consta no comunicado enviado.

Empresas, organizações e cidadãos podem participar da tomada de subsídios, que é o nome dado ao processo de recolhimento de opiniões sobre determinado tema. As contribuições podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro de 2020 por meio da plataforma AUDPUB.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio