Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Amazon testa meio de pagamento que utiliza reconhecimento das mãos
Amazon testa meio de pagamento que utiliza reconhecimento das mãos
Home > Inovação

Amazon testa meio de pagamento que utiliza reconhecimento das mãos

Gigante do varejo testa novo projeto de biometria em máquinas de venda automática nos escritórios em Nova York, segundo NY Post

Da Redação

05/09/2019 às 14h53

Foto: Shutterstock

Legenda: Amazon Go em Seattle

A Amazon está testando scanners que seriam capazes de identificar a mão dos usuários para realizar pagamentos. Caso seja bem-sucedido, o projeto de biometria deverá ser implementado em filiais da Whole Foods, subsidiária da Amazon, nos Estados Unidos. As informações são do New York Post.

Batizada como "Orville", a tecnologia será integrada ao Amazon Prime. A ideia é que os usuários não precisem mais carregar cartões ou dispositivos para fazer compras, bastando posicionar a mão nos scanners que compõem o sistema que automaticamente a transação será processada. Os clientes do Amazon Prime precisarão ir às lojas participantes para cadastrar as mãos antes de utilizar o novo sistema de pagamento.

Apesar da gigante de Jeff Bezos ter se recusado a comentar os rumores, fontes afirmam que a solução já está sendo testada em máquinas de venda automática nos escritórios da companhia em Nova York. Se confirmado, o sistema deverá começar a ser implementado no próximo ano.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site