Home > Internet

Airbnb contrata veterano de aviação para divisão de transportes

Com passagens por Virgin, Delta e Lufthansa, Fred Reid é o novo diretor global de transportes da empresa

Da Redação

08/02/2019 às 11h05

Foto: Shutterstock

O Airbnb anunciou nesta semana a contratação de um executivo veterano do mercado de aviação para liderar a sua divisão de serviços de transportes. As informações são da Reuters.

Ex-CEO da Virgin America e ex-presidente da Delta Air Lines e da Lufthansa, Fred Reid é o mais novo diretor global de transportes do Airbnb, conforme a agência de notícias.

Apesar disso, o CEO do Airbnb, Brian Chesky, negou que a plataforma mais conhecida pelos serviços de hospedagem esteja pensando em criar uma companhia aérea própria ou mesmo em vender passagens de avião.

“Não estou interessado em criar a nossa própria companhia aérea ou criar apenas mais um lugar na Internet em que você pode comprar uma passagem de avião, mas há uma tremenda oportunidade de melhorar a experiência de transporte para todos”, afirmou Chesky à Reuters, sem especificar o que isso envolveria.

No entanto, uma pessoa próxima do assunto afirmou à agência de notícias que os planos do Airbnb incluem fazer parcerias com fornecedores de serviços de transporte variados, como operadoras de ônibus, frotas de táxi e guias de passeios de barcos.

Em um comunicado enviado à CNN, Reid disse o seguinte: “Seja no ar ou no solo, existem tremendas oportunidades para criar produtos e fechar parcerias com outras companhias para tornar as viagens mais fáceis e ainda mais divertidas.”

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail