Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Agora você vai poder realizar buscas no Google usando a câmera do seu celular
Agora você vai poder realizar buscas no Google usando a câmera do seu celular
Home > Mobilidade

Agora você vai poder realizar buscas no Google usando a câmera do seu celular

Durante Google I/O, empresa apresentou novas capacidades com Realidade Aumentada para o Google Buscas

Da Redação

07/05/2019 às 14h43

Foto: Reprodução

O Google apresentou durante esta terça-feira (07/05) no Google I/O, sua conferência anual para desenvolvedores, novas capacidades de Realidade Aumentada para o Google Busca. Aparna Chennapragada, VP para Google Lens e AR, foi quem apresentou as novidades no palco.

"Estamos levando visão computacional e realidade aumentada para tornar o Google Busca uma ferramenta poderosa", ressaltou.

Entre os exemplos que a executiva deu foi a de um estudante de anatomia, que pode buscar no Google o termo flexão muscular. Entre os resultados, o Google irá mostrar modelos que poderão ser vistos em sua tridimensionalidade. Mas o mais impressionante é a capacidade de sobrepor o modelo em um ambiente real utilizando a câmera do seu smartphone. Com isso, você verá o modelo em escala real, por exemplo, na mesa de estudo. "Ver algo em ação, enquanto você estuda o conceito, é muito útil", frisou a executiva.

Outro exemplo dado para o recurso está na vocação do Busca para compras. Aparna apresentou a ideia através de um tênis New Balance. Interessados em comprar um tênis da marca poderiam buscá-lo no Google e anunciantes apresentariam a versão 3D dele, e você poderia sobrepô-lo no ambiente físico para ver se combina com suas roupas. Aqui não ficou claro, entretanto, como a funcionalidade funcionará para marcas e anunciantes.

O último exemplo dado pela executiva foi a pesquisa de um tubarão branco no Google Busca. Da mesma forma que nas demonstrações anteriores, o usuário que buscar pelo termo encontrá nos resultados todas as informações reunidas e categorizadas, mas também poderá ir além ao conseguir projetar um tubarão em escala no plano físico. "É um tubarão de realidade aumentada, ele não vai morder", brincou.

As capacidades de realidade aumentada começarão a ser entregues no final deste mês de maio.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio