Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Agora é oficial: novo AMD Threadripper possui 16 núcleos e 32 threads
Agora é oficial: novo AMD Threadripper possui 16 núcleos e 32 threads
Home > Inovação

Agora é oficial: novo AMD Threadripper possui 16 núcleos e 32 threads

Mais novo chip da fabricante será lançado no terceiro trimestre e esquenta a disputa com a rival Intel.

PC World / EUA

17/05/2017 às 11h38

threadripper_625.jpg
Foto:

Agora é oficial: o novo chip da AMD é chamado de Threadripper e será o primeiro chip focado no consumidor final com 16 núcleos e 32 threads de poder de computação.

O VP sênior de produtos da AMD, Jim Anderson, anunciou o novo processador top de linha para desktops durante o encontro da empresa com analistas financeiros nesta terça-feira, 16/5. 

O executivo revelou poucos detalhes, mas a CPU já vem sendo alvo de rumores nas últimas semanas, apesar de ser esperado que o anúncio acontecesse na feita de tecnologia Computex, que acontece entre 30 de maio e 3 de junho em Taipei, em Taiwan.  

Mas a AMD não conseguiu esperar. Uma razão para isso podem ser os rumores de que a Intel está se preparando para lançar uma CPU Core i9 na Computex. Caso esses rumores sejam verdadeiros, o novo Intel Core i9 terá 12 núcleos e Hyper-Threading, e será pareado com um novo chipset X299. As CPUs em si aparentemente seriam baseadas na sexta geração dos núcleos Skylake.

Por que isso importa

Pegue sua pipoca e se ajeite na poltrona porque após anos de domínio da Intel, a guerra das CPUs está a todo vapor – e isso é uma ótima notícia para os entusiastas de PCs.

Se o desempenho do recente AMD Ryzen for um indicativo de como o Threadripper irá se sair, então o chip de 32 threads deve superar com facilidade o atual Core i7-6950X, com 10 núcleos.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site