Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Agora é Grow: Yellow e Grin anunciam fusão para avançar serviços de micromobilidade
Agora é Grow: Yellow e Grin anunciam fusão para avançar serviços de micromobilidade
Home > Mobilidade

Agora é Grow: Yellow e Grin anunciam fusão para avançar serviços de micromobilidade

Aplicativos das duas empresas seguem ativos de forma inalterada, por enquanto

Da Redação

30/01/2019 às 18h00

Foto: Reprodução Grin

As startups de mobilidade urbana Grin e a Yellow anunciaram nesta quarta-feira (30) uma fusão entre as marcas, dando origem  à holding Grow Mobility Inc. Segundo o comunicado das empresas, o novo nome também deriva desta aproximação: Grin[Gr] + Yellow [ow].

De acordo com o comunicado da Grow, por enquanto os aplicativos das duas empresas seguem ativos de forma inalterada em todos os mercados que atuam.

Vale lembrar que a operação da startup de patinetes elétricos Grin teve início no final do ano passado em São Paulo como resultado da fusão com a brasileira Ride. Agora, a nova união busca, a curto prazo, mais do que dobrar sua frota, além de ampliar suas ofertas e expandir para outros pontos da América Latina.

A holding afirma que mantém e ampliará a operação de bicicletas sem estações e patinetes da Grin e da Yellow no Brasil, México, Colômbia, Peru, Uruguai, Chile e Argentina, além de expandir para novos países no continente.

Entre as ambições da nova fusão está a ampliação da vocação do aplicativo de transporte. Isso porque, a Grow promete entregar também uma plataforma própria de pagamentos digitais. Outra parceria que é beneficiada com a fusão é a aproximação com a startup de delivery Rappi. Desde o final do ano passado, usuários do Rappi já podiam alugar as patinetes da Grin pelo app de entregas. Esta integração também será estendida para a nova fusão.

“Estamos empolgados em unir duas empresas latino-americanas de tecnologia, que compartilham a mesma visão de transformar não apenas o transporte, mas também melhorar os serviços de infraestrutura e impulsionar a atividade econômica em toda a nossa região”, disse Jonathan Lewy, cofundador da Grin e presidente do conselho da Grow Mobility Inc.

“A demanda por esses serviços cotidianos na América Latina é enorme e, combinando forças e recursos, poderemos nos mover mais rapidamente para atender mais usuários. Estamos ansiosos para desenvolver as fortes relações de Grin e Yellow com as autoridades locais e outros agentes interessados em parcerias para criar um valor duradouro para nossa região”, disse Sergio Romo, cofundador da Grin e CEO Global da Grow.

O movimento busca avançar as soluções de micromobilidade e serviços online to offline nos grandes centros. A união dará força competitiva as duas empresas que contam atualmente com mais de 135 mil patinetes e bikes em sete países ainda mais em um momento em que a Uber promete trazer para o Brasil o seu serviço de bikes elétricas compartilhadas, a Jump.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site