Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Administradora de grupo no WhatsApp é condenada por briga entre membros
Administradora de grupo no WhatsApp é condenada por briga entre membros
Home > Mobilidade

Administradora de grupo no WhatsApp é condenada por briga entre membros

Em decisão, juiz afirma que mulher poderia ter removido autores das ofensas do grupo. Caso aconteceu em 2014 no interior de São Paulo.

Da Redação

14/12/2018 às 13h52

whatsappshutter_62505.jpg
Foto:

Uma mulher foi condenada pela Justiça de São Paulo a pagar 3 mil reais por danos morais por conta de uma briga entre membros de um grupo de WhatsApp que ela administrava, segundo informações do Estado de Minas

A mulher, cuja identidade não foi revelada, não participou da briga em questão e não ofendeu de forma direta quem a processou, mas foi responsabilizada por ser criadora e administradora do grupo no aplicativo, aponta o jornal.

Registrado na Segunda Vara Cível do Foro de Jaboticabal, no interior paulista, o caso aconteceu em 2014, quando o grupo de WhatsApp em questão foi criado para que os seus participantes combinassem sobre assistir aos jogos da Copa do Mundo daquele ano – que foi realizada no Brasil. 

Na ocasião, um integrante do grupo ofendeu uma mulher, que então entrou com um processo na Justiça contra a administradora do grupo por ela não ter encerrado o grupo após as ofensas citadas acima. Na época, a processante tinha 15 anos, razão pela qual seu pai também foi incluso como autor da ação – também foram abertos processos contra os ofensores, segundo o documento.

O juiz do caso justificou a sua decisão, afirmando que “(a) ré que, na qualidade de criadora do grupo, no qual ocorreram as ofensas, poderia ter removido os autores das ofensas, mas não o fez, mostrando ainda ter se divertido com a situação por meio de emojis de sorrisos com os fatos”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site