Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Acordo entre AOL e Yahoo pode ser fechado em outubro, diz Techcrunch
Acordo entre AOL e Yahoo pode ser fechado em outubro, diz Techcrunch
Home >

Acordo entre AOL e Yahoo pode ser fechado em outubro, diz Techcrunch

São Paulo - Parceria é positiva porque Yahoo monetizaria melhor os bens da AOL, mas negativa pela dominância em e-mail após fusão.

Redação do IDG Now!

06/10/2008 às 18h05

Foto:

O Yahoo pode fechar um acordo com a AOL ainda no mês de outubro, reportou o Techcrunch, citando fontes próximas à negociação.

O acordo envolveria a compra das áreas de conteúdo, serviços e anúncios da AOL - excluindo a operação de assinaturas de internet dial-up - da atual proprietária, a Time Warner.

Segundo o Techcrunch, o acordo seria positivo para o Yahoo, que monetizaria os bens da AOL muito melhor do que a empresa faz hoje - pouco mais de 2,4 bilhões anualmente.

Um dos fatores apontados como desfavoráveis ao acordo é a dominância obtida em e-mail, após as empresas se juntarem - segundo a comScore, as empresas teriam 48% de todas as contas de e-mail do mundo.

Além disso, dominariam boa parte do universo de mensagens instantâneas, em combinação que somaria 39% do mercado - a Microsoft possui fatia de 55%. A preocupação, neste caso, é de que a Microsoft compre a AOL, e então domine totalmente a área de mensagens instantâneas.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site