Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Obama versus McCain: acompanhe a eleição dos EUA em tempo real na web
Obama versus McCain: acompanhe a eleição dos EUA em tempo real na web
Home > Internet

Obama versus McCain: acompanhe a eleição dos EUA em tempo real na web

São Paulo – Confira mapas eleitorais com a apuração da eleição para presidente dos EUA nesta terça-feira (04/03) e outras ferramentas online.

Redação do IDG Now!

03/11/2008 às 12h36

Foto:

Depois de oito anos no poder, o legado do presidente George W. Bush para os Estados Unidos se resume a uma astronômica crise financeira e o saldo negativo de duas guerras em andamento e sem previsão de final.

É por isso que nesta terça-feira (04/03) boa parte do mundo estará de olho na votação histórica que elegerá o sucessor de Bush, seja ele o democrata Barack Obama - como indicam as últimas pesquisas - ou o republicano John McCain.

> Charge: republicanos e a web 2.0

A internet é um território farto para quem quer acompanhar a disputa, voto a voto. Os principais sites de notícias norte-americanos farão uma cobertura intensiva sobre a votação, com direito a mapas eleitorais atualizados em tempo real. Os mapas mais interessantes são os das emissoras CNN e Fox News.

O prestigiado jornal "The New York Times" também traz seu mapa, com um recurso diferente: o internauta pode chutar os resultados em Estados que ainda estão indefinidos, como a Flórida e Ohio. Já o mapa do CQ Politics é um pouco confuso, mas traz informações bastante detalhadas sobre a disputa em cada Estado dos EUA.

Apesar de distante dos EUA, a emissora britânica BBC promete acompanhar a votação bem de perto. Um serviço interessante é o Polltracker, que mostra os resultados das pesquisas, relacionando as sondagens com fatos importantes da campanha, o que ajuda a entender o crescimento - ou a queda - de Obama e McCain.

Uma opção para quem não pode ficar o tempo inteiro em frente ao computador é o "Poll Tracker '08 by Slate", para donos de iPhone e iPod Touch. O aplicativo custa apena 1 dólar.

O YouTube traz um canal de vídeos (em inglês) com os principais anúncios da campanha dos dois candidatos e vídeos dos debates presidenciais. O site também incentiva os eleitores a gravar vídeos sobre suas experiências no dia da votação e publicar as imagens na web.

++++

Para quem gosta de personalizar o site ou o desktop, a MSNBC, outro grande site de informações norte-americano, disponibiliza três modelos de  widgets, com larguras variando de 300 (para o Facebook) a 600 pixels. Já a AOL oferece o dowload de uma barra que terá informações atualizadas sobre a corrida presidencial. O aplicativo está disponível para os navegadores Firefox e Internet Explorer.

Outra opção para acompanhar - e opinar - sobre a votação desta terça-feira é o canal Election 2008, do microblog Twitter. Além de ficarem atualizados sobre as últimas notícias, os usuários do serviço podem trocar opiniões entre si e sobre os resultados das votações.

O site Follow the Election é um agregador em tempo real de notícias em inglês sobre a eleição presidencial norte-americana. É possível ler apenas as reportagens relacionadas ao Partido Democrata ou ao Partido Republicano. Para quem não domina muito bem o idioma, o UOL traz uma página especial para a cobertura da corrida à Casa Branca. O G1, site de notícias da Globo.com, também terá cobertura em tempo real dos acontecimentos.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site