Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Ações do Netflix caem 14% após crescimento abaixo do esperado
Ações do Netflix caem 14% após crescimento abaixo do esperado
Home > Internet

Ações do Netflix caem 14% após crescimento abaixo do esperado

Analistas de mercado esperavam que plataforma registrasse cerca de 6,2 milhões de novos assinantes, 1 milhão a mais do que o resultado do trimestre.

Da Redação

17/07/2018 às 9h33

netflix logo_625.jpg
Foto:

O Netflix registrou um total de 5,2 milhões de novos assinantes globais no segundo trimestre de 2018, segundo a empresa revelou nesta segunda-feira, 16/7. As informações são da Reuters.

Apesar disso, o resultado ficou abaixo do que o esperado pelo mercado. A Thomson Reuters I/B/E/S, por exemplo, tinha expectativa de que o serviço de streaming conseguisse cerca 1 de milhão de novos assinantes a mais entre abril e junho, conforme a agência de notícias. 

Com isso, as ações do Netflix despencaram 14% após o anúncio do balanço financeiro, fechando o dia a 343,60 dólares no after-hours do mercado.

O balanço do segundo trimestre também deixou claro como o mercado internacional é cada vez mais importante para o Netflix. Do total de 5,2 milhões de novos assinantes, apenas 670 mil vieram dos EUA. A grande maioria, 4,47 milhões, vieram do mercado internacional.

“Tivemos um Q2 (segundo trimestre) forte, mas não espetacular”, afirmou o Netflix em uma carta aos seus acionistas. A empresa espera ganhar cerca de 5 milhões de novos assinantes no trimestre atual (Q3).

A empresa de Reed Hastings afirmou que tinha subestimado os números de novos assinantes em 7 dos últimos 10 trimestres, o que com que acontecesse o contrário desta vez.

O analista da consultoria Forrester, James McQuivey, negou que os números abaixo do esperado possam representar um sinal de abrandamento do segmento de streaming de forma geral. “Ainda temos milhões de novos assinantes, mesmo eles não tendo conseguido atender às expectativas que possam ter sido criadas pelos dois últimos trimestres, que foram extraordinariamente altos.” 

Números

Além dos já citados 5,2 milhões de novos assinantes, o Netflix registrou uma receita de 3,91 bilhões de dólares no período, um crescimento de 40,2% - mas um pouco abaixo da expectativa dos analistas de mercado, que previam 3,94 bilhões de dólares. 

E os ganhos por ação do Netflix foram de 85 centavos de dólar no trimestre, superando as previsões do mercado, que eram de 79 centavos de dólar.

Recentemente, o Netflix conseguiu superar pela primeira vez a rival HBO em número de indicados ao Emmy, mais importante premiação da TV nos EUA.

>Siga o IDG Now! também nas redes sociais. Estamos no FacebookTwitter e Instagram 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site