Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Acesso ao site de vídeos Hulu cresce mais de 5 vezes em um ano, diz Nielsen
Acesso ao site de vídeos Hulu cresce mais de 5 vezes em um ano, diz Nielsen
Home > Internet

Acesso ao site de vídeos Hulu cresce mais de 5 vezes em um ano, diz Nielsen

São Paulo – Entre abril de 2008 e 2009, serviço resultante de parceria entre emissoras de TV tem alta de 490% em tráfego nos Estados Unidos.

Redaçãodo IDG Now!

14/05/2009 às 15h17

Foto:

O acesso ao site de vídeos Hulu, nos Estados Unidos, cresceu 490% entre abril de 2008 e abril deste ano, informa a consultoria Nielsen. A informação coloca o site - iniciativa formada por uma parceria entre canais de televisão norte-americanos - na vice-liderança, atrás do YouTube,  entre os serviços de vídeo online mais acessados nos EUA.

Os dados da Nielsen divulgados nesta quinta-feira (14/05) indicam que 373 milhões de vídeos foram vistos no serviço durante abril de 2009, crescimento de mais de cinco vezes em relação aos 63,2 milhões de vídeos executados no mesmo mês de 2008.

O YouTube, do Google, mantém sua folgada liderança no setor, segundo as estimativas da Nielsen, com 5,4 bilhões de vídeos vistos, o que lhe dá participação de 58,1% do mercado. O Hulu tem 3,9% e é seguido pelo Yahoo Video, que caiu 8,1% na comparação atual e tem 2,2% do setor.

No total, foram 9,4 bilhões de vídeos assistidos por usuários norte-americanos durante abril de 2009, crescimento de 24,2% em relação ao mesmo mês do ano anterior, afirma a Nielsen.

Na contramão do Hulu, vídeos vistos em sites da Fox Interactive Media, principalmente no MySpace Video, caíram 38,8% na comparação entre 2008 e 2009, chegando a participação de 2,1% do setor.

Lançado em março de 2007 por parceria entre a NBC Universal e a Fox Entertainment Group que consumiu 100 milhões de dólares, o Hulu exibe gratuitamente pela internet episódios de séries e programas da NBC, Fox, Comedy Central e FX um dia depois da veiculação na TV.

No final de abril, a Disney anunciou que compraria 30% do Hulu, investindo capital no negócio e levando parte da sua programação para o serviço online.

Os números da Nielsen refletem outra pesquisa divulgada pela consultoria comScore no final de abril que apontava um crescimento de 58% no tráfego do serviço em dois meses. A comScore, porém, coloca a Fox Interative Media na vice-liderança do setor, com o Hulu na terceira posição.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site