Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
99 bane motorista do app por atitude homofóbica contra passageiro
99 bane motorista do app por atitude homofóbica contra passageiro
Home > Mobilidade

99 bane motorista do app por atitude homofóbica contra passageiro

Youtuber reportou que foi vítima de preconceito de motorista do aplicativo. Hashtag #NãoVoude99 pedia boicote ao serviço

Da Redação

21/05/2019 às 16h00

Foto: Shiutterstock

O aplicativo de mobilidade urbana 99 informou que baniu um motorista da plataforma após receber de internautas um vídeo que mostra o youtuber Spartakus Santiago sendo vítima de homofobia. O caso aconteceu no último domingo (19/05).

“A 99 recebeu de diversos usuários um vídeo que mostra a atitude homofóbica de um motorista contra um passageiro", escreveu a companhia. "Por essa atitude, banimos imediatamente o motorista da plataforma. Sabemos que isso não ameniza o que ele passou, mas trabalhamos duro para prevenir esse tipo de situação. Repudiamos qualquer forma de preconceito e temos uma política de tolerância zero em relação a isso. Esse não é o tipo de experiência que queremos proporcionar aos nossos passageiros. Mobilizamos nossas equipes internas para dar todo o suporte, além de buscar iniciativas emergenciais para combater esse tipo de atitude", completou.

No vídeo, feito pelo próprio youtuber, é possível ver Santiago se aproximando do motorista e questionando por que ele teria cancelado a corrida. O motorista chega a chamá-lo de "viado". Spartakus é conhecido por fazer vídeos de militância sobre ser gay e negro no Brasil.

O vídeo repercutiu nas redes sociais e a hashtag "NãoVouDe99" chegou a pedir pelo boicote ao serviço. Em outro momento, o youtuber relatou que não é a primeira vez que foi vítima de preconceito dos motoristas da 99. Segundo ele, há um mês ele vivenciou outro episódio.

“Há um mês atrás fui vítima de racismo por outro motorista do 99táxi e a empresa não fez nada além de me ligar pra botar panos quentes e me mandar fazer um boletim de ocorrência. Não tomaram nenhuma medida para punir a pessoa que representa sua empresa e me discriminou”, disse.

 

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio