Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
74% dos brasileiros temem ter os smartphones espionados, diz pesquisa
74% dos brasileiros temem ter os smartphones espionados, diz pesquisa
Home > Internet

74% dos brasileiros temem ter os smartphones espionados, diz pesquisa

Kaspersky também mostra que subiu de 46% para 66% a porcentagem de brasileiros que não se sentem confortáveis em fornecer dados de localização para apps.

Da Redação

17/07/2018 às 17h52

hackerdestaque_62502.jpg
Foto:

Aumentou de forma significativa no último ano o número de brasileiros que não se sentem confortáveis em compartilhar dados de localização com empresas na Internet, segundo uma nova pesquisa da Kaspersky.

De acordo com o levantamento da empresa de segurança, 66% dos entrevistados disseram que não ficam tranquilos em compartilhar essas informações com sites e aplicativos. Para efeito de comparação, essa porcentagem era de 46% em 2016.

Além disso, 61% dos brasileiros temem que alguém possa rastreá-los por meio das informações de geolocalização dos seus aparelhos móveis.

A Kaspersky também revelou nesta semana que 74% dos brasileiros possuem uma preocupação muito grande com a possibilidade de alguém observar tudo o que é feito ou assistido em seus dispositivos. 

Melhores práticas?

No entanto, toda essa preocupação dos usuários não se reflete em práticas de segurança, de acordo com a pesquisa. Isso porque cerca de 38% dos brasileiros admite que não verifica as permissões dos aplicativos móveis pré-instalados em seus dispositivos Android e iOS, enquanto que 15% deles não confere as permissões ao baixar ou instalar novos apps.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio