Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
65% dos brasileiros temem ser espionados pela webcam, diz pesquisa
65% dos brasileiros temem ser espionados pela webcam, diz pesquisa
Home > Internet

65% dos brasileiros temem ser espionados pela webcam, diz pesquisa

No entanto, novo estudo da Avast mostra que apenas 37% deles cobrem fisicamente as câmeras dos computadores para evitar serem alvos de hackers.

Da Redação

20/10/2017 às 10h04

hacker sombrio.jpg
Foto:

Uma nova pesquisa aponta que 65% dos brasileiros temem ser espionados por hackers por meio da webcam dos seus computadores. As informações são de um estudo da Avast realizado pela Internet em outubro.

De acordo com a empresa de segurança, esse número é menor nos EUA e no Canadá, onde 61% dos entrevistados expressaram essa preocupação.

Metade dos entrevistados no Brasil disse ainda saber que os cibercriminosos podem espioná-los por meio da câmera do computador sem que a luz indicadora da webcam esteja acesa. Enquanto isso, 40% dos entrevistados pelo mundo disseram desconhecer tal ameaça.

Apesar dessa preocupação maior, apenas 37% dos brasileiros cobriram fisicamente a webcam do computador com uma fita adesiva ou algo do tipo, como fazem nomes como o CEO do Facebook, Mark Zuckeberg. A prática é maior entre os usuários dos Estados Unidos (52%) e do Canadá (55%).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site