Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
6 plataformas que vão ajudar você a estudar melhor
6 plataformas que vão ajudar você a estudar melhor
Home > Inovação

6 plataformas que vão ajudar você a estudar melhor

Preparamos uma lista com ferramentas que podem ser úteis para facilitar o dia a dia do seu aprendizado

Da Redação

10/03/2019 às 9h57

Foto: Shutterstock

Apesar de ser colocado como um dos grandes vilões da nossa produtividade, os smartphones podem ser aliados nos estudos e na organização. Segundo o estudo KPCB, Internet Trends 2015 – Code Conference, a Geração Y visualiza seus telefones mais de 157 vezes por dia e 78% dos Millennials estão gastando mais de duas horas todos os dias usando o smartphone.

Sendo assim, por que não usar a tecnologia como aliada para ajudar com os estudos? Preparamos uma lista com seis ferramentas que podem ser bem úteis para facilitar o dia a dia do seu aprendizado.

Qranio

O Qranio é uma plataforma mobile de aprendizagem que usa a gamificação para estimular os usuários a se envolver com conteúdos educacionais em todos os momentos. Por meio de um quizz livre, mas muito assertivo, é possível aprender de maneira mais leve. Além disso, no aplicativo também existem as trilhas de aprendizado, que possuem um método de espaço e repetição para aproveitar ao máximo o efeito de espaçamento e validam o que foi aprendido com testes que visam fortalecer o conhecimento, antes que o usuário venha a esquecer. O Qranio recompensa os usuários a cada resposta correta com moedas virtuais de conhecimento (os Qi$), que podem ser trocadas por prêmios reais na loja virtual do app, e está disponível gratuitamente para Android e iPhone.

Agenda Edu

A Agenda Edu é uma startup que nasceu no Ceará e é líder no segmento de gestão de comunicação e engajamento em ambientes educacionais, como: biblioteca, catraca, notas, lista de chamada, tudo conectado a agenda digital. Permitindo que os responsáveis realizem pequenos pagamentos como eventos, passeios, materiais didáticos, uniformes e muito mais, direto dos seus celulares, utilizando cartão de crédito. Para os professores, facilita o envio das atividades separadas por disciplinas e envio das lições de casa para múltiplas turmas de uma única vez. Também é possível anexar arquivos em pdf, vídeos, docs e links para complementar o conteúdo.

Mecflix

A plataforma de vídeos do MEC ensina várias matérias da escola, com aulas diárias, através de vídeos e de todos os assuntos que estudantes precisam estar em dia para o vestibular.

Kuau

O Kuau, atua com ensino superior e tem como missão universalizar o acesso a Orientação Profissional no Brasil, ajudando milhões de jovens a encontrar a profissão dos seus sonhos. A startup acelerada pelo programa InovAtiva Brasil 2018 criou um produto baseado em vídeos de curta duração que ajuda o adolescente a escolher a profissão de forma mais assertiva. Para as faculdades, essa é a ferramenta ideal para conquistar novos alunos, economizando tempo e verba de marketing.

Trello

A plataforma permite listar, classificar e descrever as atividades, até colocar imagens que ajudem na qualidade dos seus estudos. Somando a isso, podem ser convidados outros participantes para adicionar informações ou sugerir tarefas.

Duolingo

Aprender novos idiomas com certeza alavanca seu currículo, além de ser uma atividade que evita o envelhecimento cerebral. Mesmo assim, hoje é bastante complicado agendar um horário para isso e nem todas as escolas têm metodologias flexíveis de aprendizagem. Levando em conta esse cenário, o Duolingo oferece um jeito de aprendizagem mais flexível e dinâmico, que permite aos usuários estudar no tempo que eles quiserem, em qualquer momento e lugar, só precisa de conexão à internet. O app conta com mais de 5 idiomas entre os quais estão: alemão, inglês, italiano e espanhol.

IDG Now! agora é itmidiacom. Para ler mais notícias, acesse

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site