Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
6 novos recursos do Android Q que mal podemos esperar para experimentar
6 novos recursos do Android Q que mal podemos esperar para experimentar
Home > Mobilidade

6 novos recursos do Android Q que mal podemos esperar para experimentar

Privacidade, controles parentais, modo foco e legendas ao vivo foram reveladas durante Google I/O para a próxima geração do sistema operacional

Michael Simon, PC World (EUA)

08/05/2019 às 10h00

Foto: Google

Para celebrar o 10º lançamento do Android, o Google tem um presente para todos nós: um "tema sombrio". Depois de vários começos e pausas e meios esforços, o Google está, finalmente, trazendo o modo escuro para todos os smartphones Android Q e, pelo que vimos, é glorioso.

Mas, embora o modo escuro, provavelmente, seja o recurso mais popular do Android Q, é apenas uma pequena parte do que o sistema operacional da próxima geração fornecerá. De segurança e privacidade a telas dobráveis ​​e 5G, o Android Q vem com recursos que transformarão seu telefone. Aqui estão os seis recursos que mais nos animam (além do dark mode) depois de assistir à conferência do Google I/O nessa terça-feira (07/05):

Live Caption (legendas ao vivo)

Se você já esteve em uma sala silenciosa e precisou assistir a um vídeo, o Live Caption será uma mudança de jogo. Agora, em vez de diminuir o volume e manter o telefone no ouvido enquanto tira os olhos da tela, o Live Caption cria legendas automáticas em tempo real para qualquer coisa que você assistir: vídeos do YouTube, podcasts, mensagens de áudio e até mesmo vídeos gravados por você . Ele funciona em todos os aplicativos e é iniciado automaticamente assim que a fala é detectada. E como tudo é feito localmente em seu telefone, você nem precisa de uma conexão Wi-Fi ou celular para usá-lo.

Modo foco

O recurso de bem-estar digital do Android Pie ofereceu uma visão esclarecedora sobre a frequência com que desbloqueamos nossos telefones e abrimos nossos aplicativos favoritos, mas, na verdade, fazer algo para restringir o uso do telefone é outra história. É por isso que o Google está lançando o Modo de foco no Android Q. Uma maneira fácil de desativar rapidamente os aplicativos que causam distração, o Modo de foco é como colocar o Twitter e o Candy Crush no tempo limite. Com apenas alguns toques, você poderá identificar quais aplicativos estão aproveitando a maior parte do tempo e silenciá-los temporariamente enquanto precisa fazer algum trabalho. E quando for hora de jogar novamente, outro toque irá ligá-los.

Atualizações de segurança sem inicialização

Adoramos que os fabricantes de telefones tenham melhorado continuamente o envio de atualizações de segurança para nossos telefones, mas ter que reinicializar toda vez que alguém chega pode ser entediante - se você se incomodar em fazê-lo. Isso está mudando com o Android Q, que está trazendo quase 50 novos recursos de privacidade e segurança. Agora, as atualizações mais importantes ocorrerão em segundo plano em silêncio, para que nossos telefones fiquem atualizados, mesmo que não tenhamos tempo para reiniciar.

Controles fáceis de privacidade

Sua conta do Google tem muitos controles de privacidade incorporados, mas eles não são fáceis de encontrar. Para alterar as configurações ou limitar os dados, você precisa acessar a guia Configurações, depois Conta do Google, Dados e personalização e, finalmente, os controles de Privacidade e Atividade. Todas essas etapas são coisa do passado com o Android Q, já que o Google criou uma guia de Privacidade dedicada perto da parte superior das Configurações, para que você possa encontrá-la e acessar suas configurações de privacidade com apenas um toque, não cinco.

Controles parentais internos

O bem-estar digital é ótimo para acompanhar o uso de nossos telefones, mas gerenciar os telefones e tablets Android de seus filhos requer um aplicativo separado chamado Family Link, com seu próprio processo de configuração. No Android Q, o Google está criando os recursos de gerenciamento remoto do Link da Família diretamente no aplicativo Configurações, para que os pais possam localizá-los e usá-los rapidamente para acompanhar o que seus filhos estão assistindo e há quanto tempo eles estão assistindo. E com novos recursos, como tempo de bônus e limites de tempo específicos do aplicativo, você e seus filhos poderão encontrar um equilíbrio perfeito entre o tempo da família e o tempo do jogo.

Gestos expandidos

O Android Pie introduziu uma nova maneira de navegar usando gestos, mas o Google ainda deixou alguns vestígios do jeito antigo de se encontrar, ou seja, o botão Voltar. Agora isso também vai embora. No Android Q, o Google irá com tudo  em um novo gesto de deslizar. Quando você quiser voltar uma tela, basta deslizar do lado esquerdo da tela. Vai levar algum tempo para se acostumar após 10 anos do botão "Voltar", mas estamos 100% a bordo com a mudança.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site