Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
5 conselhos que grandes líderes dariam a si mesmo quando jovens
5 conselhos que grandes líderes dariam a si mesmo quando jovens
Home > Inovação

5 conselhos que grandes líderes dariam a si mesmo quando jovens

Bill Gates, Arianna Huffington, Jack Dorsey, Tim Cook e Richard Branson revelam o que gostariam de ter ouvido ou praticado em seus 20 e poucos anos

Redação

07/04/2019 às 10h37

Foto: Reprodução

Se você pudesse voltar no tempo e dar a si mesmo um conselho, o que você diria? Bem, empreendedores e líderes de sucesso, frequentemente, são instigados com esse tipo de pergunta. Para além do trabalho duro, há algo que eles considerariam ter feito de diferente em suas trajetórias?

Na lista abaixo, reunimos alguns trechos de entrevistas que empreendedores e líderes em tecnologia como Bill Gates, Arianna Huffington e Tim Cook, gostariam de ter ouvido com mais atenção.

Bill Gates, cofundador da Microsoft: "A inteligência não possui apenas uma dimensão”

Em uma sessão de perguntas e respostas do Reddit, Bill Gates foi perguntado sobre qual conselho daria a si mesmo aos 19 anos.

"Eu explicaria que a inteligência não possui apenas uma dimensão e não é tão importante quanto eu pensava que era naquela época. Eu diria que você pode explorar o mundo em desenvolvimento antes de chegar aos seus quarenta anos. Eu não era muito bom socialmente naquela época, mas eu não tenho certeza se há conselhos que consertariam isso - talvez eu tivesse que ser desajeitado e apenas crescer”

Arianna Huffington, presidente do Huffington Post Media Group: seja gentil consigo mesmo

À Marie Claire, a cofundadora do Huffington Post, compartilhou uma série de conselhos que gostaria de ter ouvido quando tinha 20 e poucos anos. Para Arianna, a gentileza também precisa ser praticada internamente.

“Até os nossos piores inimigos não falam de nós como falamos para nós mesmos. Eu chamo essa voz de 'colega de quarto desagradável’ que vive em nossa cabeça. Ela se alimenta de nos derrubar e explorar e ampliar nossas inseguranças e dúvidas”.

Outro conselho que Arianna dá é algo que é, muitas vezes, negligenciado em nosso dia a dia: "Durma trinta minutos mais do que você está dormindo agora (a menos que você seja tão sábio que já esteja tendo o sono que precisa), seja indo para a cama mais cedo ou tirando uma soneca durante o dia - ou uma combinação de ambos. Você tem a oportunidade de melhorar imediatamente sua saúde, criatividade, produtividade e sensação de bem-estar".

Jack Dorsey, CEO Twitter: mantenha-se saudável

Assim como Arianna, o fundador do Twitter destacou em uma entrevista a aceleradora Y Combinator, a importância de um estilo de vida saudável como crucial para ser mais criativo.

"Quando eu era jovem, não entendia o valor do exercício ou da saúde e como isso afetava meu intelecto. Acho que foi útil para mim ir a todos os extremos para encontrar o equilíbrio que tenho agora, mas gostaria de ter me concentrado mais em ser saudável no passado. Um estilo de vida mais saudável me torna mais criativo e me permite pensar de maneira mais coesa", afirmou.

Tim Cook, CEO da Apple: a alegria está na jornada

Em um evento promovido pela Recode e MSNBC, Cook foi perguntado sobre qual o melhor conselho ele se daria quando ainda estivesse na escola. Para ele, o verdadeiro propósito da vida é servir a humanidade.

“Eu diria a mim mesmo que a alegria está na jornada. E que o verdadeiro propósito da vida - todo mundo fala sobre encontrar o seu propósito […] a verdade é que todos nós temos o mesmo propósito. E todos nós devemos parar de procurar. Nosso objetivo é servir a humanidade. E assim, a maioria das pessoas se faz a pergunta errada. A pergunta que devem fazer é: como devo servir a humanidade? Qual será meu presente?”, disse Cook à audiência do evento.

"E eles devem se perguntar isso praticamente todos os dias, porque você pode dar pequenos presentes e dar grandes presentes e não precisa ser, certamente, dinheiro. A maioria de seus presentes nunca será dinheiro. Eles serão um presente de você e sua paixão - sua maneira de mudar o mundo, melhorando o mundo para outras pessoas.

E eu gostaria de ter percebido isso antes. Porque eu passei por um período de tempo que eu estava sem rumo onde eu pensei que deveria estar procurando o meu propósito. Eu olhei debaixo de cada folha, atrás de cada porta e em todos os lugares, e não consegui encontrá-lo. Eu pensei: "Oh meu Deus, há algo errado comigo. Eu não consigo encontrar”. E então eu encontrei na Apple, e encontrei uma empresa que acreditava enquanto companhia que seu trabalho era servir à humanidade”.

Richard Branson, fundador da Virgin: não tenha medo de ser diferente

Crédito Imagem Virgin.com

O fundador da Virgin é frequentemente perguntado sobre como uma pessoa com dislexia que desistiu da escola se tornou um empreendedor de sucesso. No blog da companhia, ele escreveu uma carta a si próprio como forma de compartilhar conselhos sobre sua trajetória. Separamos abaixo, alguns trechos

"Nunca veja ser diferente como uma falha ou pense que algo está errado com você. Ser diferente é o seu maior trunfo e o ajudará a ter sucesso.”

"Encontre coisas que lhe interessam e persiga-as obstinadamente. Essa paixão é o que vai mantê-lo em ação quando as coisas ficarem difíceis - e a vida é sempre cheia de desafios. Suas formas alternativas de pensar ajudarão você a ver esses desafios como oportunidades. [...] Não há problema em não ser bom em algumas coisas; Contanto que você encontre boas pessoas, você pode confiar e cercar-se delas. Saiba em que você é bom e canalize isso, em vez de se concentrar no que você não pode fazer".

IDG Now! agora é itmidiacom. Para ler mais notícias, acesse.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site