Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
5 apps que prometem melhorar sua saúde e aumentar sua qualidade de vida
5 apps que prometem melhorar sua saúde e aumentar sua qualidade de vida
Home > Inovação

5 apps que prometem melhorar sua saúde e aumentar sua qualidade de vida

Lista reúne desde apps de meditação e reeducação alimentar a alternativa para encontrar médicos para consulta domiciliar

Da Redação

13/07/2019 às 16h59

Foto: Shutterstock

Muitos brasileiros já usam aplicativos para organizar suas rotinas, planejar orçamentos e monitorar atividades do dia-a-dia. É possível, também, por meio dessas ferramentas, melhorar a saúde e qualidade de vida. Aplicativos que prometem uma rotina de exercícios físicos e acompanhamento de alimentação podem não só dar uma mão para aqueles que buscam melhorar o condicionamento físico e saúde, como também ajudam a economizar com as mensalidades da academia.

Para além deles, há também apps para casos onde é preciso chamar um médico especialista. Na lista a seguir, separamos 5 apps que recorrem à tecnologia e mobilidade para entregar mais conveniência enquanto prometem melhorar a nossa saúde.

Dieta e Saúde

Disponível para Android e iOS, o aplicativo é indicado para aqueles que querem montar uma dieta. Com ele é possível verificar o índice de massa corporal (IMC), registrar seu peso e escolher a alimentação mais apropriada para seu tipo físico. O app mostra o tempo necessário para alcançar os objetivos, e até um cardápio a ser seguido, portanto é preciso estabelecer uma meta de peso. Ele se baseia na dieta dos pontos, comum nos EUA, em que cada alimento possui uma pontuação e a partir disso monitora-se a dieta.

Nike Training Club

Gratuito e ofertado tanto para sistemas iOS e Android, o aplicativo foi feito para as pessoas que não gostam das academias tradicionais. Ele traz uma alternativa para se exercitar, com mais de 190 opções de treinos em casa. Dentro da ferramenta, é possível avançar de nível, por exemplo, alguém que não tenha o costume de realizar exercícios físicos pode começar na categoria iniciante, e ir aumentando a dificuldade ao longo do tempo.

Beber Água

Essa é uma dica para aqueles que se esquecem ou não bebem líquido suficiente no decorrer do dia. Assim como o nome diz, o aplicativo é focado em incentivar e lembrar os usuários a tomar água durante o dia. Ele pode ser baixado tanto em aparelhos iOS quanto Android. A partir do seu peso, a ferramenta identifica a quantidade diária ideal de ingestão de água. Ele avisa, então, por meio de alarmes e mensagens na tela do smartphone a hora de se hidratar. Ali você pode, também, em tempo real, registrar o consumo de líquidos.

Docway

Disponível para sistemas iOS ou Android, o app surgiu com o objetivo de facilitar a vida de quem precisa de atendimento médico humanizado, levando o médico até o paciente por meio da tecnologia. Hoje, conta com mais de 55.000 usuários, está presente em mais de 340 cidades, e todas as capitais do país. O aplicativo permite chamar o médico para uma visita onde quer que o paciente esteja.

Medite.se

Disponível para baixar em iOS e Android, o app de meditação serve para tirar o máximo de proveito no dia-a-dia. Com apenas alguns minutos por dia, é possível aprender a treinar sua mente e corpo para uma vida mais saudável e tranquila. Os áudios de narração estão disponíveis em português, e podem ser baixados para escutar off-line

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio