Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
4 dicas para proteger o seu celular dos dias de chuva durante o Carnaval
4 dicas para proteger o seu celular dos dias de chuva durante o Carnaval
Home > Mobilidade

4 dicas para proteger o seu celular dos dias de chuva durante o Carnaval

O que fazer e não fazer caso o seu aparelho cair na água? Especialista da Positivo separa alguns conselhos para manter o seu telefone seguro

Da Redação

01/03/2019 às 18h11

Foto: Shutterstock

Ao que tudo indica, o Carnaval deste ano tem previsão de chuva todos os dias para a maioria das regiões brasileiras. E nesses momentos, o que fazer para proteger o celular da chuva ou da umidade? E se ele cair na água, por exemplo? O especialista da Positivo Tecnologia, Willian Toshio, recomenda, a seguir algumas dicas:

Seja rápido e desligue o aparelho

Caso seu celular caia na água, pegue-o imediatamente. Quanto menos tempo imerso ou em contato com a água, menores serão os potenciais de danos. Ao resgatar o aparelho, desligue-o imediatamente. Caso já esteja desligado, evite ligá-lo por um período entre 12h e 24h. A atitude visa prevenir um possível curto circuito nos componentes internos.

Tente diminuir a umidade do celular

Para secar o aparelho, primeiro retire a bateria e outros acessórios como o chip da operadora e o Micro SD. Em seguida, coloque-o dentro de um pote de arroz in natura por 12h a 24h. Caso não seja possível, deixe o aparelho em ambiente seco e arejado, preferencialmente sobre um pano. Evite utilizar secador de cabelo. O calor excessivo pode comprometer o celular.

Procure a assistência técnica

Passado o período de espera, tente ligar o aparelho novamente. Se não funcionar, será necessário levá-lo em uma assistência técnica autorizada para verificar a possibilidade de reparação. Há também a chance de o celular ligar, mas apresentar funcionamento parcial. A água, nesses casos, pode danificar componentes específicos, como o alto-falante.

Prevenção

Se no meio dos blocos você for surpreendido pela chuva, tente se proteger em um local seco. Caso não seja possível, sugere-se o uso de sacos impermeáveis com zíper ou aderir a pochetes impermeáveis, pois a probabilidade de umedecer ou molhar o dispositivo é menor. A atitude improvisada diminuirá maiores inconvenientes.

 

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site