Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
4 aplicativos que vão ajudar a controlar seus gastos
4 aplicativos que vão ajudar a controlar seus gastos
Home > Inovação

4 aplicativos que vão ajudar a controlar seus gastos

E de quebra ajudam a ganhar uma grana extra. Apps dedicados podem ser a organização que você precisa para manter as economias em dia

Da Redação

09/06/2019 às 10h10

Foto: Shutterstock

Organizar as finanças na correria do dia a dia pode parecer difícil, mas há uma série de aplicativos que, além de auxiliar os usuários a manterem as economias em dia, conseguem contribuir com uma reserva extra. Na lista abaixo, separamos quatro ferramentas para você levar no seu smartphone.

Guia Bolso

O Guia Bolso é um app que ajuda no controle financeiro pessoal dos usuários com gráficos e históricos completos, dicas inteligentes, opções de produtos que cabem no bolso e ainda possibilita consultar gratuitamente a situação do CPF no banco de dados Boa Vista SCPC. O app também auxilia os usuários a economizar e alcançar as metas estipuladas com dicas personalizadas. Tudo isso é possível porque, ao se cadastrar, o usuário deve autorizar o app a visualizar a conta bancária e cartões (não é possível movimentar, sacar ou pagar nada).

Méliuz

Disponível para Android e iOS, o Méliuz é um aplicativo de cashback que devolve ao consumidor, gratuitamente, parte do valor gasto em em 1600 lojas físicas e online, direto na conta bancária. A dica é baixar o app, pesquisar a loja desejada, ativar o dinheiro de volta e concluir a compra no site da loja, que será aberto automaticamente. Assim que somar 20 reais, é possível transferir o dinheiro para a conta bancária. Todo o processo é gratuito.

Organizze

Ao cadastrar todas as contas no app da Organizze, o usuário tem acesso a um controle de contas com gráficos e relatórios completos de forma simplificada, pode exportar seus dados bancários e criar metas de economia. Um dos diferenciais é a possibilidade de criar alertas de de todas as contas a pagar, para não sofrer com os juros.

Oktoplus

Se você faz parte de algum programa de fidelidade e tem benefícios prestes a expirar, a dica é usar a Oktoplus, plataforma que permite o gerenciamento dos seus benefícios dentro do próprio app. Desta maneira o usuário vende, por exemplo, 10.000 milhas que possui acumuladas por até R$ 310 reais; empresas especializadas nesse mercado compram as milhas e vendem ao cliente final por um valor superior. Ainda assim, o comprador chega a pagar até 70% mais barato do que no site das companhias aéreas. Além disso, a Oktoplus possui um simulador de venda dos pontos e milhas, onde é possível analisar qual dos programas trará um melhor retorno da transação.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site