Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
3 lições importantes para melhorar sua rede de contatos profissional
3 lições importantes para melhorar sua rede de contatos profissional
Home >

3 lições importantes para melhorar sua rede de contatos profissional

Mantenha conexões genuínas, exponha-se (da maneira certa) e, para todos os efeitos, não seja chato; Separamos conselhos para ajudar você a decidir entre o que deve ou não fazer

Ford Myers, CIO/EUA

14/04/2018 às 12h31

startup4.jpg
Foto:

Procurando melhorar a sua rede profissional dentro e fora da empresa? Estes três conselhos do consultor em desenvolvimento de carreira Ford Myers vai ajudá-lo a decidir entre o que você deve ou não fazer.

SEMPRE mantenha contato com seus pares de negócios e outros, fazendo conexões pessoais genuínas - mesmo que precise usar a tecnologia (e-mail, mensagens de texto ou de mídia social) para fazer o primeiro contato. Ainda não há um substituto para a socialização.

Se o contato permanente o deixa desconfortável, algum treinamento e suporte pode melhorar suas habilidades e ajudá-lo se sentir confortável nesta atividade na qual disciplina é vital. Comprometa-se a dominar o processo de networking para que você possa usar a rede continuamente como estratégia para a construção da carreira.

Em relação aos profissionais mais tímidos, a participação em um coach para desinibição pode funcionar muito bem. Muitos executivos fazem uso dessa ferramenta para ficarem mais à vontade perante os demais – principalmente em início de carreira.

ÀS VEZES, participar de workshops de nível sênior, cursos ou webinars, mais e menos técnicos, orientados para o negócio. Isso vai fazer de você um líder melhor, com habilidades de gestão mais amplas, e vai ajudá-lo a se conectar com parceiros de redes de influência.

Junte-se às organizações profissionais e associações de prestígio e assuma papéis de liderança para construir sua visibilidade e credibilidade. Busque oportunidades para escrever e publicar artigos em sua área de especialização. Fale em conferências de tecnologia e seminários. Esta exposição adicional irá expandir sua rede e atrair maiores oportunidades de carreira.

NUNCA gaste toda a sua energia ou tempo de trabalho interagindo com a sua rede para mostrar o quanto você domina tecnologia. Networking não é trabalho. Às vezes, o que seu contato mais quer é tomar uma xícara de café e conversar sobre amenidades. Perceba que ser altamente proficiente com as novas tecnologias não necessariamente o mantém competitivo no mercado.

Não se limite a interagir apenas com outros profissionais de TI. Tenha cuidado com o uso de jargão técnico e pare de pensar em si mesmo apenas como um "técnico" que começou a entender do negócio. Reformule a si mesmo como uma pessoa de negócios que usa a tecnologia como sua principal ferramenta para alcançar objetivos de negócios.

(*) Ford R. Myers é coach de carreira executiva 

 

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site