Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
3,2 bilhões de pessoas no mundo todo usam Internet, diz Facebook
3,2 bilhões de pessoas no mundo todo usam Internet, diz Facebook
Home > Inovação

3,2 bilhões de pessoas no mundo todo usam Internet, diz Facebook

Relatório anual da companhia informou que Internet ganhou mais 200 milhões de usuários em 2015

IDG News Service

24/02/2016 às 12h59

InternetConection-625.jpg
Foto:

O número de usuários de Internet no mundo todo cresceu 200 milhões em 2015, totalizando 3,2 bilhões, de acordo com um último relatório publicado pelo Facebook. 

O crescimento é consistente como nos anos anteriores. A companhia de Mark Zuckerberg disse que o número de usuários de Internet aumentou de 200 milhões para 300 milhões a cada ano nos últimos dez anos.

O analista Dan Olds disse que vê o crescimento do número de usuários conectados como uma forte tendência e provavelmente irreversível.

"É incrível que em 30 anos quase metade da população mundial agora esteja conectada e com acesso a uma vasta quantidade de informação disponível na Web”, disse Olds. “Se você perguntasse a uma pessoa em 1995 para prever a riqueza e alcance do conteúdo na Internet de hoje, ela teria significativamente subestimado. Nós viemos de um longo caminho em pouquíssimo tempo”.

Enquanto os números indicam forte crescimento, isso significa ainda que cerca de 4.1 bilhões de pessoas ainda não se encontram conectadas.

De acordo com o “Estado da Conectividade 2015”, relatório global do acesso à Internet feito pelo Facebook, há quatro fatores que se colocam como barreiras para aumentar o acesso global da rede: falta de infraestrutura em áreas remotas e pobres do mundo; o custo do acesso e as habilidades e aceitação cultural necessárias para acessar o serviço. 

“Com o objetivo de resolver as barreiras da conectividade, corporações, governos e entidades não governamentais precisam trabalhar juntas para continuar a reunir dados mais apurados do estado da conectividade global e desenvolver padrões globais para coletar, relatar e distribuir esses dados”, disse o Facebook.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site