Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
1º ônibus elétrico feito no Brasil vai circular em São Paulo
1º ônibus elétrico feito no Brasil vai circular em São Paulo
Home > Mobilidade

1º ônibus elétrico feito no Brasil vai circular em São Paulo

Com chassi e carroceria produzidos no interior de São Paulo, veículo vai entrar em operação até o dia 31 de julho na capital paulista.

Da Redação

14/07/2017 às 15h42

buseletricosp_625.jpg
Foto:

A Prefeitura de São Paulo apresentou nesta sexta-feira, 14/7, o primeiro ônibus elétrico construído no Brasil. As informações são da Agência Brasil. 

Alimentado por baterias, o veículo possui autonomia para rodar até 300 quilômetros e capacidade para transportar 84 passageiros. As baterias utilizadas no ônibus são de fosfato de ferro e levam de quatro a cinco horas para serem recarregadas.

Segundo a reportagem da Agência Brasil, o ônibus conta ainda com motores elétricos embutidos nas rodas, além de sistemas auxiliares hidráulicos e pneumáticos, que são integrados por meio de uma rede de controle.

O ônibus é todo produzido no Brasil, com o chassi feito pela empresa chinesa BYD, que possui fábrica em Campinas, e a carroceria pela Caio, também com funcionamento no interior paulista.

A Prefeitura ainda não definiu em qual linha o ônibus irá circular, mas a expectativa é que o veículo entre em operação ainda neste mês de julho. Antes disso, é preciso que ele passe pelas fiscalizações da SPTrans.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site