Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
18 aplicativos que prometem facilitar a vida
18 aplicativos que prometem facilitar a vida
Home > Especiais

18 aplicativos que prometem facilitar a vida

Nossa lista traz soluções que ajudam e muito no dia a dia, desde entrega de compras, farmácia, mobilidade, atividade física e até cuidado pessoal

Tatiana Olaya

09/03/2019 às 10h15

Foto: Shutterstock

Hoje, a tecnologia é essencial para todo dia de atividade, desde se movimentar, fazer compras, trabalhar, pagar contas, e até compartilhar arquivos com os amigos, família e trabalho. Ela é grande aliada para conquistar uma qualidade de vida melhor e economizar tempo, especialmente em um mundo multitarefas, que obriga as pessoas a repensarem o gerenciamento das suas atividades.

Pensando nessa nova dinâmica, compilamos alguns apps que prometem facilitar a sua vida pessoal e profissional.

1. Rappi

A startup de origem colombiana se propõe a ser um "multi-app" que busca suprir todas as necessidades dos usuários, reunindo serviços desde supermercados, restaurantes, farmácias, transações financeiras, serviços de beleza e cuidado pessoal até patinetes elétricos. Algumas das parceiras da empresa hoje são Singu, Ride e Grin.

2. Singu

Quem nunca ficou sem arrumar o cabelo ou fazer as unhas por falta de tempo tanto para agendar como para se deslocar até o cabeleireiro? O app Singu promete resolver essa equação ao oferecer serviços de beleza como manicure, pedicure, design de sobrancelhas, depilação e até massagens, tanto para homens como para mulheres a domícilio.

3. App Nanny

Certamente toda mãe e pai querem deixar seu filho nas melhores mãos, mas acertar na escolha certa de babá para cuidar as crianças pode ser desafiador. Levando em conta esse cenário, um casal brasileiro criou um app que conecta pais e babás, filtrando a busca por faixa etária, tempo de cuidado e localização. Pensando na segurança tanto da profissional como dos usuários, a equipe faz uma avaliação tanto do perfil da família como da candidata, garantindo autenticidade dos perfis.

4. Filho sem Fila

O app Filho sem Fila conecta pais com as escolas de seus filhos para facilitar o transporte das crianças, ao mesmo tempo em que garante segurança para as duas partes ao avisá-las quando a criança está chegando na escola e quando ela já está pronta para sair.

5. Farmácias APP

Quem já esqueceu de comprar os medicamentos e deixou expirar a receita médica? Certamente, muitos se identificaram com essa situação. O Farmácias APP promete acabar com esse problema, uma vez que o app permite carregar a receita, orçar em vários lugares e escolher a melhor opção sem sair de casa. Adicionalmente, o pagamento pode ser feito tanto pelo cartão como pelo boleto bancário, zelando pelas preferências do consumidor.

6. Home Refill

Fazer compras no mercado está se tornando uma atividade do passado com a Home Refill, aplicativo de compras programadas que abastecerá sua casa conforme a necessidade. Você só precisará criar uma lista com todos os produtos essenciais, programar a entrega, inserir os dados de entrega e pagamento e aguardar a data marcada.

A plataforma também inclui serviços de cuidado de crianças, pets, produtos para escritórios e cuidados de roupa.

7. Bidu Corretora

Nunca foi tão fácil adquirir um seguro sem sair de casa. A plataforma on-line de recomendação, comparação e contratação de seguros e serviços financeiros Bidu foi criada em 2011 no Brasil. Desde então, a empresa tem alavancando seu crescimento com diferentes fundos de investimento.

Atualmente, a Bidu conta com parceiros como Bradesco Seguros, Allianz Seguros, HDI Seguros, Tokio Marine Seguradora, Porto Seguro, entre outros, visando ter um amplo portfólio de opções para os usuários.

8. Lady Driver

Hoje, as mulheres querem se sentir seguras no momento de pegar táxi, Uber e outros apps de mobilidade. Levando em conta esse cenário hostil, duas empresárias paulistanas criaram um serviço de transporte só com motoristas mulheres para mulheres, garantindo segurança e conforto. O app atualmente funciona em São Paulo, Guarulhos e Rio de Janeiro, com planos de expansão para outras cidades brasileiras.

9. Liv Up

Manter uma alimentação balanceada é complicado para a maioria das pessoas, por conta das ocupações no dia a dia, a falta de habilidades nos assuntos culinários ou de tempo. Pensando nessa necessidade, nasceu a Liv Up, plataforma que entrega comida saudável e gostosa na porta da sua casa.

As refeições da Liv Up são feitas com produtos orgânicos e contam com um cardápio flexível que se adapta dependendo das suas preferências e restrições alimentares.

10. Guia bolso

No começo do ano uma das metas mais comuns é guardar dinheiro. Na maioria das vezes, contudo, isso acaba não acontecendo por falta de planejamento financeiro. Para vencer essa dificuldade, guardar esse dinheiro e ter uma vida financeira mais organizada, recomendamos começar o app Guia Bolso. A plataforma ajuda a entender como funcionam suas finanças, classifica seus gastos e acompanha suas transações, mesmo que sejam contas bancárias diferentes.

11. 8Fit

A alimentação saudável e a atividade física tornaram-se assuntos importantes para a sociedade. Tanto homens como mulheres estão tentando melhorar seus hábitos, ao mesmo tempo em que conciliam suas vidas pessoal e profissional.

Pensando nessa demanda, nasceu a 8Fit, app que fornece rotinas de exercícios e guia de alimentação saudável. Para oferecer dicas mais personalizadas, a 8Fit coleta informações relacionadas à altura, peso, frequência de atividade física, preferências etc. Se nas suas metas do ano está ser mais saudável, o app vai ajudar a dar esse primeiro passo.

12. Aura

Não é raro nos dias de hoje se ver diante de muitas preocupações. Para aliviar essa carga mental e ter uma vida mais leve, chega Aura, app para meditação diária. O aplicativo conta com citações diárias de motivação. Além disso, dependendo do seu ânimo, sugere uma rotina de meditação, história refletivas ou música adequada para mindfulness.

13. Pinterest

Quer fazer uma reforma na sua casa, mas não sabe por onde começar? Precisa de dicas de viagens ou fotografia? A maior rede de compartilhamento de fotos oferece inúmeras opções para todos, desde fãs de arte e fotografia, culinária, decoração etc.

No app, encontram-se imagens, citações inspiradoras, dicas para reforma da casa, tendências em moda e tutoriais. As possibilidades são infinitas.

14. Nike Run

Correr tornou-se uma das atividades físicas prediletas pelo diferentes públicos, mas às vezes pode tornar-se cansativa quando não há um monitoramento de desempenho: nada é mais motivador que começar correndo 1 km e após uns meses de treinamento conseguir correr 5km.

Com o Nike Run, você poderá acompanhar seu progresso, programar treinamentos que alavanquem sua performance e desafiar amigos.

15. Trello

Em outros tempos, os profissionais usavam suas agendas para organizar tarefas e reuniões, assim como estabelecer as atividades prioritárias. Hoje, o Trello permite realizar as mesmas atividades um uma única plataforma, tanto no notebook como no smartphone.

A plataforma permite listar, classificar e descrever as atividades, até colocar imagens que ajudem na qualidade. Somando a isso, podem ser convidados outros participantes para adicionar informações ou sugerir tarefas.

16. Duolingo

Aprender novos idiomas com certeza alavanca seu currículo, além de ser uma atividade que evita o envelhecimento cerebral. Mesmo assim, hoje é bastante complicado agendar um horário para isso e nem todas as escolas têm metodologias flexíveis de aprendizagem.

Levando em conta esse cenário, o Duolingo oferece um jeito de aprendizagem mais flexível e dinâmico, que permite aos usuários estudar no tempo que eles quiserem, em qualquer momento e lugar, só precisa de conexão à internet. O app conta com mais de 5 idiomas entre os quais estão: alemão, inglês, italiano e espanhol.

17. Getninjas

Achar um bom marceneiro, pintor, faxineira e passeador de cachorros nem sempre é tarefa fácil. Todos esses serviços, contudo, podem ser encontrados no Getninjas. Atualmente, o app é a maior plataforma on-line para conectar clientes a prestadores de serviços por todo País. Para aproveitá-lo, clique no tipo de serviço que está procurando e sua localização para maior precisão.

18. Melhores destinos

Viajar para destinos nacionais e internacionais tornou-se mais accessível, por conta da diminuição dos preços das passagens aéreas e o crescimento da indústria turística. Mesmo assim, nem todo mundo consegue aproveitar as infinitas opções de destinos existentes.

Melhores Destinos é uma app que divulga as melhores ofertas de passagens, tanto no Brasil como no mundo. Para não perder os melhores preços de passagens e viajar para aquele destino que sempre esteve na sua cabeça, baixe o app e fique de olho nas ofertas.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site